•   Teresina - PI, 23/02/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
Folia e salto alto: combine os dois sem prejudicar a sua coluna
 Postado em: 28/01/2016 às 20h18
Folia e salto alto: combine os dois sem prejudicar a sua coluna

Falta muito pouco para a folia começar. Aliás, se o pré e o pós-carnaval também fossem considerados, a celebração duraria um bom tempo. Para arrasar no look, indepentende do quanto se comemore, não se pode deixar de lado uma peça essencial no samba: oSAPATO. Mas vá com calma antes de escolher um SALTO ALTO como o das rainhas de bateria.”É muito comum recebermos mulheres com DORES NAS COSTAS, após uma festa na qual usaram saltos altos”, afirma o ortopedista Pil Sun Choi, coordenador do Grupo de Cirurgia de Coluna Minimamente Invasiva do Hospital S. José da Beneficência Portuguesa de SP.

 

Esse tipo de sapato desloca o centro de gravidade do corpo para frente, e a compensação do equilíbrio vem com a curvatura da espinha dorsal para dentro, causando a LORDOSE LOMBAR. Para que você consiga aproveitar bem todos os dias de bloquinhos e desfiles, vale prestar atenção nas DICAS sobre os saltos abaixo:

 

SALTO IDEAL

O salto ideal deve ter de 3 A 5CM, a fim de causar menos danos à coluna: “saltos maiores devem ser reservados aos eventos e, mesmo assim, a mulher deve estar preparada para ter dores nas costas e nos pés”, diz o especialista.

 

SALTO AGULHA

Os movimentos parecem mais limitados quando se está com ele nos pés. É o MENOS CONFORTÁVEL e demanda bastante equilíbrio.

 

BICO FINO

Apesar de elegante e de sempre chegar na frente, favorece a FORMAÇÃO DO JOANETE, uma espécie de calo no dedão do pé. No entanto, pode ser usado COM MODERAÇÃO.

 

SALTO QUADRADO

Menos prejudicial do que os citados acima, pois proporciona MAIS ESTABILIDADE; além de ser muito mais confortável de andar.

 

ANABELA

Caso o calçado tenha 10 CM OU MAIS DE SALTO, prefira outros e o deixe no recuo. Anabelas com saltos muito altos podem provocar DOR NA PLANTA DO PÉ, já que 90% do peso do corpo é transferido para a parte anterior dele.

 

SAPATO SEM SALTO

Com ele, você tem a sensação de sair dançando sem limites. E não há problemas nisso, se for de vez em quando. Mas lembre-se que não ter apoio algum PODE GERAR LESÕES e transferir a sobrecarga para outros membros.

 

PLATAFORMA

Esse é o SALTO CAMPEÃO das recomendações, justamente pela ESTABILIDADE que oferece à coluna. No entanto, vale ressaltar: a diferença ente a parte anterior e posterior do sapato não deve ultrapassar 4cm.

 

E SE VOCÊ FOR FICAR EM PÉ O TEMPO TODO?

O médico recomenda ALTERNAR O APOIO DOS PÉS, mantendo um esticado enquanto o outro fica ligeiramente dobrado (ora no direito, ora no esquerdo). Esse hábito irá RETIFICAR A LORDOSE LOMBAR e diminuir o sobrepeso nas estruturas vertebrais.

 

Lembre-se de que é importante procurar ajuda de um MÉDICO diante dos primeiros SINAIS DE DOR nas costas – remédios caseiros ou anti-inflamatórios e relaxantes musculares podem camuflar o problema e não tratar diretamente a causa dele.

 

Fonte: Daqui Dali


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Maluma elogia performance de Anitta em premiação nos EUA

Gusttavo Lima publica vídeo com fuzil e declara apoio a Bolsonaro
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.