•   Teresina - PI, 23/02/2018.
Oferecimento:
  Notícias
  Entretenimento
  Mulher
  Colunistas
  Mídias
  Clima
5 dúvidas respondidas por especialista para encontrar a depilação perfeita
 Postado em: 04/08/2016 às 13h24
5 dúvidas respondidas por especialista para encontrar a depilação perfeita

Quem nunca ficou em dúvida na hora de escolher a melhor forma de eliminar os tão indesejados pelinhos? O receio de que a cera deixe manchas na pele, que a lâmina engrosse mais os pelos ou que os cremes depilatórios sejam químicos demais são apenas algumas das questões que viraram mito. Para ajudar na sua escolha, a médica Daniela Leal, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, esclarece algumas dúvidas.

 

Decida que tipo de depilação fazer

1. Como escolher o melhor método para eliminar os pelos?

O que precisa ser levado em conta é o seu bem-estar e segurança. “Cada pessoa reage de um jeito às diferentes formas de eliminação dos pelos. A dor ou o medo da depilação feita com cera, por exemplo, são fatores importantes na hora da decisão. Além disso, o profissional escolhido para a realização dos procedimentos, no caso da cera ou do laser, deve ser muito bem capacitado para isso”, aconselha Daniela.

 

2. As lâminas engrossam os pelos?

Quem faz uso deste método pode ficar aliviada. A médica explica que o que faz os pelos serem mais grossos ou finos é a estrutura genética de cada pessoa. “Não existe nenhum estudo até hoje que comprove algum tipo de espessamento ou aumento dos fios por uso repetitivo da lâmina, por exemplo. As mulheres que fazem uso de lâmina diariamente, como para a axila, estão sujeitas ao espessamento da pele por causa do trauma do ato repetitivo ao longo de anos, mas não há alteração na estrutura do pelo”, diz.

 

3. A cera pode deixar manchas na pele com o tempo?

“A temperatura com que a cera é aplicada no corpo e o tempo para retirá-la é que vão fazer a diferença. No momento em que a cera é retirada, saem os pelos e a camada mais superficial de células mortas. Se você remover além da camada superficial, pode acabar induzindo à manchas, principalmente no buço, que é uma área do rosto exposta ao sol regularmente”, ressalta Daniela.

 

Por isso, a médica explica que o ideal é esperar 48 horas para se expor ao sol, independente do método utilizado para remover os pelos, pois é o tempo perfeito para que qualquer processo irritativo causado pelo procedimento tenha terminado. A exposição solar após a depilação deve vir obrigatoriamente com uso de protetor, porque toda pele sensível exposta ao sol pode estar sujeita à mancha.

 

4. Posso substituir os demais métodos pelo creme depilatório?

“Eles são fabricados à base de substâncias químicas que 'quebram' a haste do pelo. Há uma química que pode ser altamente irritativa para a pele”, conta. A dica é ter cuidado com os cremes depilatórios e utilizar os específicos para o rosto e para o corpo, e nunca ignorar as restrições para os locais indicados nas embalagens dos produtos.

 

5. Posso tirar o pelo encravado sozinha? Como evitá-lo?

O recomendado, segundo a médica, é usar agentes esfoliantes para tentar eliminar os pelos mais superficiais. Após aplicá-lo, o ideal é fazer movimentos circulares no local, em sentido horário e anti-horário. E, claro, sempre após a esfoliação, você deve hidratar muito bem a pele.

 

Para prevenir que o problema volte a acontecer, lave a área depilada com água morna e sabonete emoliente, e aplique um antisséptico para proteger a pele contra possíveis infecções. Logo após o procedimento, evite usar roupas muito apertadas nas regiões mais sujeitas a apresentar pelos encravados, como virilha e axila, por exemplo.

 

Fonte: bolsademulher.com.br


Comentar pelo facebook:
/ Outras matérias relacionadas:
BLOG DA VIVI
ENTRETENIMENTO

Maluma elogia performance de Anitta em premiação nos EUA

Gusttavo Lima publica vídeo com fuzil e declara apoio a Bolsonaro
GALERIA DE EVENTOS

Réveillon no Theresina Hall

Moda, música e campanha social marcam a primeira noite do Teresina Trend
NOTÍCIAS
MULHER
COLUNISTAS
ENTRETENIMENTO
PARCEIROS
OUTRAS PÁGINAS
© Copyright 2015/2018. www.blogdavivi.com.br - Teresina-PI. Todos os direitos reservados.